Diniz não descarta plano B no ataque, mas banca Vegetti: “Confio plenamente no potencial dele”
- jeremiasdambo9
- 31 de jul.
- 2 min de leitura

Pablo Vegetti voltou a passar em branco e ampliou sua seca de gols no Vasco, que empatou em 0 a 0 com o CSA nesta quarta-feira (30), pela Copa do Brasil. Desde a volta do Mundial de Clubes, o argentino marcou apenas uma vez.
Apesar da fase, o técnico Fernando Diniz reforçou sua confiança no camisa 99. Em entrevista coletiva após a partida em Maceió, o treinador afirmou que não vê a saída de Vegetti do time como solução no momento, embora admita trabalhar com um “plano B” para o ataque cruz-maltino.
Diniz mantém confiança em Vegetti: “Precisa de apoio, não de banco”
Mesmo vivendo uma fase difícil, Pablo Vegetti segue com o respaldo de Fernando Diniz no comando do ataque do Vasco. Após o empate sem gols com o CSA, pela ida das oitavas da Copa do Brasil, o técnico destacou que o principal plano é recuperar a confiança do camisa 99.
“O plano principal é fazer o Vegetti voltar a marcar. Ele está jogando em um time que cria muito, diferente das últimas temporadas. A principal característica dele é fazer gols, mas, mesmo sem balançar as redes como gostaríamos, ele contribui em todas as fases: marcação, movimentação, bola aérea...”, afirmou Diniz.
O treinador também mencionou alternativas ofensivas, como o jovem GB – que está voltando de lesão – e a possibilidade de utilizar um falso 9. Ainda assim, reforçou sua escolha:
“Ele tem minha total confiança. No caso do Vegetti, o que ele precisa é mais confiança, não ser tirado do time. Isso, para mim, não faz parte da solução neste momento.”
Apesar da má fase – com apenas um gol nos últimos seis jogos –, Vegetti é o artilheiro isolado do Vasco em 2024, com 20 gols em 37 partidas.








Comentários