Barcelona atrai multidão na Coreia em jogo-treino contra o Daegu FC
- jeremiasdambo9
- 5 de ago.
- 2 min de leitura

Em 4 de agosto, o Daegu FC enfrentará o gigante espanhol FC Barcelona em um amistoso muito aguardado no Estádio Daegu. Poucos dias antes, o Barcelona emocionou os torcedores com uma vitória por 7 a 3 sobre o FC Seul em um confronto emocionante em 31 de julho. O confronto em Daegu marca a última parada da turnê asiática do Barça antes do retorno da equipe à Espanha.
A oportunidade de jogar contra um grande clube de renome mundial em seu próprio território é preciosa. Embora os jogadores do Barcelona tenham faltado às entrevistas, suas habilidades eram reais. Yamin Yamali marcou dois gols no primeiro tempo contra o Seul. Os jogadores que entraram como reservas também tiveram um bom desempenho. Ferran Torres marcou mais dois gols no segundo tempo, levando o time a uma vitória decisiva por quatro gols de diferença, relata o News.Az , citando a imprensa estrangeira.
Agora, o Barcelona enfrenta o lanterna da K League 1, o Daegu. Duas horas antes do início da partida, o Estádio Daegu já está lotado de torcedores estrangeiros vestidos com camisas do Barcelona. Muitos torcedores vestindo camisas do Barcelona foram vistos indo para Daegu para assistir ao jogo da Estação Dong-Daegu.
O trânsito ao redor do Estádio de Daegu já estava paralisado. Não era fácil chegar ao estádio sem usar transporte público. Ao chegar ao Estádio de Daegu, milhares de torcedores do Barcelona estavam avistados. Parecia que estávamos na Espanha.
Uma loja oficial de produtos do Barcelona também foi inaugurada em frente ao Estádio Daegu. Os itens populares, as camisas, já estão esgotadas. Camisetas produzidas especialmente para comemorar a turnê pela Ásia foram as mais populares. Cachecóis e sacolas ecológicas simbolizando o Barcelona também tiveram alta demanda. Com um número enorme de torcedores reunidos, a maioria dos produtos estava à beira da liquidação.
O Estádio de Daegu também fica bem longe do centro de Daegu. Há o problema de não haver áreas comerciais por perto. Muitos torcedores saciaram a fome nos food trucks montados em frente ao estádio, com filas que duravam de 20 a 30 minutos só para pegar um lanche, criando um cenário realmente lotado.
Fãs estrangeiros estavam visivelmente presentes, o que motivou uma tentativa de entrevista. Tratava-se de um grupo do Timor-Leste, um pequeno país com uma população de cerca de 1,3 milhão de habitantes, localizado entre a Austrália e as Filipinas. A Coreia mantém um bom relacionamento com o Timor-Leste desde 1999, quando enviou a Força da Árvore Sangnok para lá.
Nassat comentou: "Eu vim do Timor Leste. Atualmente, estou empregado na Coreia e trabalhando aqui. Adoro futebol e sou torcedor do Barcelona. Tirei férias e vim para Daegu depois de saber que o Barcelona estava de visita








Comentários